Seguem abertas as inscrições para o Concurso de Fotografia da Polícia Civil

Prazo é 15 de janeiro. Concurso é aberto a toda pessoa, incluindo os policiais civis. Inscrições podem ser individuais ou em parceria e todas as fotografias passarão a integrar um banco de imagens da PCPR.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está com as inscrições para o Concurso de Fotografia PCPR 2020/2021 abertas até o dia 15 de janeiro. O concurso é aberto a toda pessoa que queira participar, incluindo os policiais civis.

As inscrições podem ser individuais ou em parceria com outras pessoas. Todas as fotografias inscritas no concurso passarão a integrar um banco de imagens da PCPR. Além disso, poderão ser utilizadas em campanhas da instituição, mas sempre indicando a autoria do material.

Os inscritos estão livres para adotar técnicas de criação para as fotografias. Também podem utilizar recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros, podendo escolher imagens coloridas ou em preto e branco.

As fotografias inscritas devem ser inéditas. Sendo assim, não podem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra e nem premiadas em concursos até a data da inscrição. Outro fator importante é que os trabalhos não podem constituir plágio de espécie alguma.

As avaliações das imagens acontecerão de 16 a 31 de janeiro de 2021 e o resultado sai no dia 1º de fevereiro de 2021, em publicação no portal da PCPR.

INSCRIÇÕES – Os candidatos devem realizar a inscrição pelo e-mail concursofotografiapcpr2020@gmail.com

Cada fotógrafo ou equipe de fotógrafos deverá realizar apenas uma inscrição e cada uma das inscrições poderá apresentar até três fotografias, que devem estar em anexo ao e-mail e identificadas pelos seguintes dados:

No campo “Assunto” do e-mail deverá constar o seguinte título: “Inscrição Concurso Fotografia PCPR 2020/2021”. Já no corpo do e-mail deverá constar o nome do trabalho e o ano de sua realização, bem como as seguintes informações sobre o autor ou autora do trabalho ou equipe de autores: Nome completo, RG e UF de expedição, endereço completo, CPF, telefone, e-mail.

Além disso, os candidatos deverão escrever um texto descritivo da proposta fotográfica, com no máximo 400 caracteres. A descrição deve indicar como foi feito o trabalho, seu objetivo e a relação da fotografia com a PCPR. As inscrições e os anexos não poderão ser alterados ou substituídos depois de finalizada a inscrição.

Para conferir os critérios de avaliação e outras informações do Concurso de Fotografia PCPR 2020/2021, acesse o edital  AQUI

AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS

Você pode gostar também