Município encerra segunda fase da entrega de alimentos do Programa Emergencial Compra Direta Paraná

O Município de Guaíra encerrou a segunda fase da entrega de alimentos recebidos da Agricultura Familiar por meio da Parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e de Abastecimento do Paraná – SEAB.
O Programa beneficiou diversas entidades do Município, dentre elas, Associação Beneficente Assiste Guaíra, Lar São José, Associação Pestalozzi, CEACA, Casa Lar, além de famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Foram 4.074 kg de alimentos entregues na segunda fase, contabilizando as duas etapas, foram 14.630 kg de alimentos distribuídos. Sendo: 1.466 Kg de frutas, 388 kg hortaliças, 1.092 kg tubérculos, 29 kg temperos, 388 kg panificados, 181 kg sucos, 30 kg doces, 98 kg arroz e 402 kg feijão.
As entregas da segunda fase foram realizadas entre agosto e novembro deste ano, beneficiando inúmeras crianças, idosos, bem como usuários do CRAS. As entregas foram realizadas pelos produtores da agricultura familiar municipal, ao qual se organizaram para grandes entrega de pães, cucas, frutas in natura, polpas de frutas, verduras, temperos, doces e tubérculos.
A Secretaria de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, junto a equipe do CRAS, organizando e executando a distribuição de alimentos.
O programa é de extrema importância, principalmente em meio a pandemia, suprindo a demanda de diversas entidades e de famílias usuárias dos serviços sociais.
Você pode gostar também