Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Festa Julina Delivery com alunos do CEACA/PETI

Como parte das ações promovidas pela Assistência Social do Município de Guaíra, devido a pandemia de Coronavírus, o Serviço de Convivência CEACA, realizou nos dias 22 a 24 de julho a Festa Julina Delivery, formato adaptado respeitando as normas sanitárias.
 
Os usuários dos serviços de convivência do Centro Especializado de Atendimento a Criança e do Adolescente, receberam em suas casas um kit com comidas típicas das festas juninas, além de alimentos do Programa Aquisição de Alimentos – PPA, advindos da agricultura familiar municipal, sendo eles, pães, polpas de frutas, doces, verduras e legumes.
 
A ação visou reforçar o vínculo da Equipe do CRAS, com as famílias das crianças do CEACA. A elaboração da ação foi prevista pelos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizam frequentemente o acompanhamento presencial das famílias, respeitando as medidas de prevenção, bem como pelo grupo de Whatsapp, para que seja garantido seu direito ao apoio por parte dos profissionais do SEMAS, seja qual for a necessidade apresentada pela família.
 
Além da distribuição de lembranças julinas e de alimentos, a equipe que atua na área pedagógica do CRAS, realizam acompanhamento educacional com as crianças do CEACA, com intuito de monitorar o andamento das aulas da rede municipal para garantir a retirada, execução e entrega das atividades escolares.
De acordo com o Secretário Almir Bueno, estas ações são necessárias para prevenção de situações de risco social, e acontecem para que não se perca o vínculo com essas famílias e alunos que necessitam de acompanhamento.

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também