Nova sede da ACG – Associação de Catadores de Guaíra

A obra irá promover a geração de empregos, qualidade de vida e contribuirá com a preservação do meio ambiente no Município de Guaíra. Comercializar materiais recicláveis gera renda e inclusão social para um número expressivo de catadores e catadoras, além dos benefícios ambientais.
Inicialmente, a UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis, nova sede da ACG – Associação dos Catadores de Guaíra, irá gerar emprego para 40 famílias com renda mensal fixa, promovendo qualidade de vida, inserindo-os no mercado de trabalho por meio de programas do Governo e em programas sociais estaduais e municipais.
A edificação que está em execução foi conquistada por meio de um convênio com a Itaipu, possui um valor total R$650.029,75, com contrapartida municipal de R$ 130.005,90. O centro de triagem da ACG ainda contará com equipamentos modernos que irão suprir as necessidades e facilitar o trabalho dos catadores. Os principais maquinários serão, esteira, prensa, enfardadeira, esteira elevada com funil e carrinho movimentador de big bag.
A tão aguardada obra também é um grande avanço para a preservação do meio ambiente, uma vez que contribuirá com a diminuição dos resíduos, favorecendo a reciclagem, dando a destinação correta dos lixos, além de promover o aumento da vida útil do aterro sanitário.

 

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também