20 casas populares são construídas no bairro São Domingos

Em parceria com a ITAIPU, o Município de Guaíra firmou convênio no valor de R$ 1.057.361,16 reais, onde, com contrapartida Municipal, houve o montante total de R$ 1.097.495,07 reais, destinados à construção de 20 casas populares, localizadas no bairro São Domingos. A obra beneficiará famílias guairenses em situação de vulnerabilidade.
As obras, que iniciaram no dia 17 de dezembro de 2018, já se encontram previamente finalizadas, e aguardam a conclusão da pavimentação aos arredores das construções, bem como a conclusão dos muros e instalação de placas solares, que contribuirão expressivamente na geração de energia.
As 20 casas contam com 02 quartos, sala e cozinha conjugada, 01 banheiro e 01 lavanderia. As calçadas foram construídas dentro das normas de acessibilidade para assegurar a completa mobilidade dos usuários. São 04 casas de 49 m² destinadas à PCD – Pessoa com Deficiência, e 16 casas de 32 m² destinadas aos demais classificados.
As inscrições ENCERRARAM em fevereiro deste ano, e os critérios obrigatórios de classificação para a pré-seleção encontram-se descritos abaixo:
  • Famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais de Governo Federal – CADÚNICO;
  • Famílias inscritas no Cadastro Habitacional do Município de Guaíra/PR;
  • Famílias com renda per capita de até 1/4 do salário mínimo.
Ainda, os critérios classificatórios:
  • Famílias monoparentais (onde há apenas 01 responsável pelo provimento, criação e educação dos filhos e demais dependentes) – 01 ponto;
  • Famílias residentes em érea de risco e/ou de preservação ambiental e/ou desabrigadas – 01 ponto;
  • Famílias que possuam crianças de 0 a 12 anos – 01 ponto
  • Famílias incluídas ou desligadas do Programa Municipal de Aluguel Social – 01 ponto;
  • Famílias que estejam em acompanhamento por Programas Sociais do Município de Guaíra – 01 ponto.
A lista de selecionados será divulgada após avaliações técnicas  serem realizadas pela Diretoria de Habitação. A previsão para conclusão final da obra é até novembro de 2020.

 

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também