Diretoria de Meio Ambiente faz comunicado sobre a Coleta Seletiva

A Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, informou que a implantação da Coleta seletiva nas demais localidades da cidade será efetuada partir do segundo semestre deste ano. Atualmente, a coleta é realizada em aproximadamente 30 bairros.
Devido a pandemia de Coronavírus, a entrega dos kits havia sido interrompida, mas voltará a ser realizada no segundo semestre do ano. Cada kit é composto por dois sacos de ráfia e cartilha orientações. Após a entrega do kit, o bairro entra automaticamente para a rota de coleta.
O Município de Guaíra publica diariamente os cronogramas de coleta nas mídias sociais da Prefeitura, orientando a população a separar corretamente os materiais recicláveis nos sacos de ráfia e coloca-los em frente residência, lembrando que caso seja inserido qualquer outro tipo de material, o caminhão coletor não fará a retirada dos mesmos.
O recolhimento dos materiais é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30 da manhã, neste horário, os sacos de ráfia devem estar para fora de sua casa, ou a equipe não conseguirá fazer o recolhimento.ÂÂ
Se o programa da coleta de materiais recicláveis já foi implantado no seu bairro, e por algum motivo ficou sem o saco de ráfia em sua casa, saiba que você pode repô-lo, basta ir até no CAM (Centro Administrativo Municipal, Av. Thomas Luiz Zeballos, n° 2000, Centro) e solicitar para a Diretoria de Meio Ambiente.
O Caminhão coletor é compactador, por este motivo não pode ser realizada a coleta de objetos de vidro como garrafas e materiais cortantes. Para isso, pode ser solicitado o recolhimento por meio de um agendamento, ligando no telefone (44) 3642-0010 ou 3642-0015.
Confira os bairros em que a Coleta Seletiva já foi implantada:
Bairro São José; Bairro Tancredo Neves; Belvedere; Centro (Nas proximidades: Ginásio de Esportes; Deville, Igreja Assembleia de Deus (Jerusalém), Marcelino Rollon, abaixo do chafariz e região central próximo a Policia Federal); Citipar; Colagul; Jardim Guaíra; Jardim Internacional; Jardim Santa Clara 1 e 2; Jardim São Paulo; Parque Anhembi; Parque Hortência; Parque Industrial; Quartel (Região Externa); São Domingos; Santa Paula; Vila Alta; Vila Malvina; Vila Margarida; Vila Rica; Vila São Francisco e Vila Velha.ÂÂ
Faça sua parte! A reciclagem gera grande redução no impacto sobre o meio ambiente, além de ser uma fonte de renda a catadores.

 

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também