Campanha de Vacinação Contra a Gripe segue até o dia 5 de junho

A terceira e última fase da campanha tem como público alvo, pessoas com deficiência, professores, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mães no pós parto até 45 dias, pessoas de 55 anos a 59 anos de idade. 
 
A equipe de saúde continua vacinando os grupos de risco, além dos grupos prioritários desta fase. A Secretaria também informou que as Unidades Básicas de Saúde já realizaram a aplicação da vacina em pacientes acamados e idosos domiciliados.
 
A Campanha segue até o dia 5 de junho. A meta preconizada é de imunizar 9.522 pessoas dos grupos prioritários. Do dia 23 de março até o dia 22 de maio,  foram aplicadas 8.380 doses em Guaíra. Os públicos que atingiram 100% das metas foram os idosos, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Cerca de 67,84% de todos os grupos receberam a dose imunizante.
 
Os atendimentos da Campanha de vacinação voltaram a serem realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Na segunda-feira na UBS Bela Vista, terça-feira na UBS Vila Alta, na quinta-feira UBS Jardim Futura e Jardim Zeballos, na sexta-feira, nas UBSs Santa Paula, Eletrosul e Oliveira Castro, e na Sala de Vacinas, todos os dias da semana. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
 

 

Procure o local de atendimento mais próximo da sua casa, portando a carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde reforça sobre o uso de máscaras, além de manterem o distanciamento de segurança de outros pacientes.

 

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também