Guairense internado em Maringá testa positivo para COVID-19

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária comunicou no sábado (23) a inclusão de mais um caso positivo de COVID-19 em Guaíra, divulgado no boletim do Estado (SESA/PR).
O caso trata-se de um homem com 37 anos que está internado em Maringá, desde o dia 21 de abril, em razão de outra enfermidade. O paciente adquiriu a doença em virtude de um surto de COVID-19 que ocorreu no Hospital de Maringá.
A Vigilância Sanitária esclareceu que, como o paciente foi encaminhado para internamento por outra motivação, o caso não estava constado no boletim do Município de Guaíra na categoria de “aguardando resultado”. O paciente está assintomático e segue em isolamento, sendo monitorado pela equipe do Hospital. Por se tratar de um morador de Guaíra, o caso positivo entra para estatística do Município.
Se perceber sintomas associados ao COVID-19, como falta de ar e dores de garganta, ligue para (44)3642- 8687 de segunda a sexta das 07h30 as 12h e das 13h30 as 22h, a equipe estará realizando as devidas orientações. Lembre-se, o isolamento social ainda é a melhor medida para evitar o contágio da doença.

 

ASSESSORIA PMG

Você pode gostar também