Momento oportuno para realizar a limpeza do seu quintal

Na manhã deste sábado (21), o Município de Guaíra, juntamente a Defesa Civil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e 20ª Regional de Saúde realizaram mais uma ação de combate contra o Mosquito da Dengue. A mobilização foi organizada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Guaíra é uma das 60 cidades que hoje (21), está participando da mobilização de mais uma ação de combate contra a Dengue.Â
Este arrastão, especificamente, está realizando a remoção técnica de criadouros do Mosquito da Dengue, com o objetivo de baixar ainda mais os níveis de infestação na cidade que já caíram drasticamente, eliminando o criadouro do mosquito que transmite diversas doenças além da Dengue. A remoção dos criadouros é a melhor estratégia para controlar a proliferação do Aedes aegypti.
Os técnicos da Vigilância Sanitária do Município vêm realizando esta remoção desde o início do Arrastão de Combate contra o Mosquito da Dengue, juntamente ao cronograma do arrastão de limpeza e ao Fumacê, que foi finalizado este mês, passando em 100% das residências em Guaíra.
Mas para que seja efetivo, a população precisa estar consciente, colaborar é uma das partes fundamentais. Eliminar recipientes que possam acumular água deve fazer parte da rotina de cada Munícipe, uma vez que 90% dos focos estão concentrados nas próprias residências.
O Município agradece a todos aqueles que lutaram diariamente no combate, diretamente ou não, sejam aqueles que cuidaram de seus quintais, ajudaram na fiscalização ou que formaram equipe do arrastão. O comprometimento de cada um em junção as ações foram essenciais para que os números de casos positivos da Dengue viessem a ser cada vez menores.Â
Lembrando que não só Guaíra, mas diversos países em todo mundo estão enfrentando outro grande desafio que é o Coronavírus, e a prevenção, mais uma vez, e a sua maior defesa.

 

Assessoria PMG

Você pode gostar também