Arrastão Contra a Dengue já inspecionou 66% dos imóveis do Município

O Arrastão de Limpeza contra a Dengue iniciou no dia 21 de janeiro, e desde então, a ação conjunta realizada entre Prefeitura, Exército Brasileiro, Marinha e Sociedade Civil organizada, estão a campo realizando a tarefa intensa de limpeza, visando combater a proliferação dos mosquitos da Dengue.
 
O Município investiu R$ 119.00,00 na contratação de 20 servidores terceirizados para darem suporte a ação. Até agora, já foram retirados 128 caminhões de lixo das ruas e quintais. Dentre os materiais retirados, diversos itens que estavam a acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.
 
As equipes do Arrastão já inspecionaram 66% dos imóveis do Município, cerca de 10.516 imóveis de um total de 15.760 residências. Até o momento, a equipe passou por 5 imóveis de acumuladores, os quais mantinham excesso de materiais propensos para criadouros do mosquito. Em apenas um desses imóveis foram retirados 7 caminhões de lixo.
 
Esta ação de eliminação dos possíveis criadouros do mosquito tem como objetivo diminuir o nascimento de novos mosquitos.
 
Paralelamente ao Arrastão de Limpeza, no dia 8 de fevereiro, o veículo fumacê iniciou os trabalhos em Guaíra com finalidade de eliminar os mosquitos adultos
que são os transmissores da doença.
 
O veículo fumacê já completou dois ciclos completos na cidade e localidades do interior. A meta é passar 5 vezes em todo Município, conforme as Diretrizes do Plano Nacional de Controle da Dengue. O combate à dengue segue intenso e a colaboração da população é de suma importância. Por isso, deposite os lixos em locais apropriados, dessa forma, não haverá chances para o mosquito da dengue.
 
A responsabilidade no Combate Contra o Mosquito da Dengue é de TODOS. Faça sua parte!

 

Assessoria PMG

Você pode gostar também