Município realiza abertura das atividades do Grupo de Convivência da Melhor Idade

Na manhã de ontem (05), a Secretaria de Assistência Social realizou a Abertura das Atividades 2020 do Grupo da Melhor Idade, no Salão Multiuso.

Ao longo dos anos, o Grupo de Convivência da Melhor Idade passou por diversas melhorias, trazendo mais qualidade de vida aos participantes, zelando pelos direitos e proteção ao idoso. Os avanços são notórios e refletem nitidamente nos números. De acordo com os dados divulgados no evento, em 2017 eram apenas 100 o número de idosos cadastrados, hoje, em 2020, o número se aproxima de 900.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, durante todo o ano, o Grupo da Melhor Idade é contemplado com diversas atividades, visando oferecer bem-estar e lazer, sendo: aulas de dança, canto, sala de jogos, ginástica, equoterapia, baile todos os sábados, passeios turísticos todos os meses, além de cursos de informática e outros.

O Secretário Almir Bueno reconheceu o esforço de toda equipe em razão das grandes conquistas, “Trabalhar para o bem comum, esse é o propósito do servidor público. Sempre em busca de melhorias”.

No evento, os servidores responsáveis realizaram a apresentação do Planejamento de Atividades deste ano. Para a elaboração deste cronograma, a Secretaria realizou diversas reuniões com as lideranças, para que todas as decisões tomadas fossem definidas de acordo com os anseios da maioria. Incluindo-os na responsabilidade para a construção de uma melhor política social para a pessoa idosa.

O Prefeito Heraldo Trento ressaltou dizendo, “Devemos ouvir mais para que sejam conquistadas ainda mais políticas públicas, de acordo com a necessidade para o bem comum. A equipe tem exercido esse papel perfeitamente”.

O Prefeito Heraldo Trento, Vice-Prefeito Valberto Paixão, o Secretário Almir Bueno, Presidente do Legislativo, João Batista Ilhéus, o Pastor Rafael Carneiro, as lideranças do Grupo da Melhor Idade e representantes das secretarias estiveram prestigiando o evento que contou com a apresentação musical da cantora Andreia Neves.

O Pastor Rafael Carneiro, em sua fala deixou uma importante reflexão, “A próxima geração só vai existir se esta geração investir na próxima. Se aqui estamos, é porque uma outra geração preparou o caminho para nós”, ressaltando a importância de reconhecê-los e valoriza-los.

Para alegria dos participantes, que já se demonstravam ansiosos pela volta das atividades, neste sábado (08), será realizado o primeiro Baile da Melhor Idade do ano!

Assessoria PMG

Você pode gostar também