Projeto Empreendedorismo do Roosevelt doa mais de 250 itens para OPECAN

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Juliana Rigolon e o Diretor de Indústria e Comércio Adriano Richter, visitaram o projeto empreendedorismo do Colégio Estadual Presidente Roosevelt.

A professora, responsável pelo projeto, apresentou aos visitantes as conquistas e planos pertencentes ao projeto eu tem como parceiro o SEBRAE. Um dos diferenciais do projeto são as ações sociais desenvolvidos por intermédio dos alunos. Os pequenos empreendedores conquistaram durante o ano doações de matéria prima para confecção de toucas e chapéus de lã e linha. Confeccionaram 250 toucas e 66 chapéus e doaram para os pacientes da Opecan em Cascavel que estão em tratamento de câncer e na maioria das vezes precisam de adereços para a cabeça com intuito de ajudar na autoestima.

O projeto ensina várias habilidades artesanais como crochê e tricô, para que as os alunos tenham uma perspectiva de criar seus próprios produtos para venda e consequentemente arrecadação de fundos.

A Secretaria Juliana Rigolon, ficou encantada com a organização e diversidade de produtos confeccionados pelos alunos. “Projetos assim ajudam a construir uma base empreendedora que gerará bons frutos a curto prazo no setor econômico de Guaíra, pois as crianças e adolescentes, crescem sabendo a origem e a melhor forma de otimização financeira para cada segmento.”

O Diretor da Indústria e Comércio também divide a mesmo opinião da secretária acrescentando que acredita que além de ser um primeiro passo na iniciação profissional dessas pessoas, o projeto abrange um causa nobre, mostrando que todo negócio pode e deve ter um cunho social, ajudando o próximo.

Assessoria PMG

Você pode gostar também