CAPS promoveu ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental

O Município de Guaíra, realizou, por intermédio da equipe do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, setor de competencia Secretaria de Saúde, no último dia 30, uma atividade externa com os pacientes em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro.

Na Praça Eurico Gaspar Dutra, a equipe do CAPS levaram alguns pacientes para uma caminhada e diversas atividades em grupo como exercícios físicos. O ato teve o objetivo de promover a confraternização entre todos, além de enfatizar a importância do convívio social e atividades saudáveis na rotina diária. A ação ficou marcada pela alegria e diversão.

O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde. É a data escolhida para alertar a todos sobre a necessidade de se unir esforços para melhorar a saúde mental das pessoas ao redor do mundo e aumentar a conscientização sobre os impactos significativos não só na vida do paciente, como também na de seus familiares.
É importante lembrar que transtornos mentais são doenças como quaisquer outras e, desta forma, passíveis de tratamento com grande chance de melhora e cura em muitos casos. Reconhecer estes transtornos como doenças ajuda a vencer o preconceito de se falar sobre o assunto e mesmo de identificar casos que exijam atenção ao nosso redor.

As atividades do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial vem em consonância com este objetivo, que é poder proporcionar para os pacientes melhora em seu atual estado de sofrimento mental.

Você pode gostar também