DEUS NÃO NOS PROVA ALÉM DAS NOSSAS FORÇAS

Um escritor relatou que certa vez ele estava na sala-de-provas de uma grande indústria de aço. À sua volta achavam-se pequenas divisões e compartimentos, e nelas, peças de aço que haviam sido provadas. Cada uma estava marcada com um número que mostrava seu ponto de resistência.
Algumas haviam sido torcidas até se quebrarem, e a força de torção estava registrada nelas. Outras haviam sido esticadas até ao ponto máximo, e sua resistência à tração também estava ali indicada. Outras, ainda, haviam sido prensadas até ao máximo, e também estavam marcadas. O chefe das obras sabia exatamente o que aquelas peças de aço suportariam. Sabia exatamente o que aguentariam se colocadas num grande navio, edifício ou ponte. E sabia isto porque a sala-de-provas o havia revelado.
Diante deste relato, Deus ministrou ao meu coração algumas lições.
Muitas vezes, isto acontece conosco, filhos de Deus. Deus não quer que sejamos como vasos de vidro ou porcelana. Deus deseja ver-nos como peças de aço, enrijecidas, capazes de suportar torções e compressões até o máximo, sem desfalecer.
Ele não quer que sejamos plantas de estufa, mas carvalhos batidos pelas tempestades; não dunas de areia, movidas por qualquer rajada de vento, mas rochas de granito. Para tornar-nos assim, Deus precisa levar-nos à Sua sala-de-provas. (MD)
“Felizes somos nós, se os furacões que encrespam o mar inquieto da vida têm o efeito de tornar Jesus ainda mais precioso ao nosso coração. É melhor a tempestade com Cristo do que águas mansas sem Ele”— Macduff
Medite no coro deste louvor:
É difícil mais suporta. Isto é prova e vai passar.
É gemendo, é chorando, é calado pra chegar.
Deus não prova além das forças, sabe que vai suportar.
Passe o Jordão com coragem, do outro lado irás cantar.
Não murmures, nem reclames, cante um hino de louvor.
Tire da fraqueza a força. Tenha fé no teu Senhor.
Se isto é prova de Deus, só Ele a fará cessar.
Quando aprovado fores, Deus irá te exaltar.

Você pode gostar também