A PADROEIRA DO BRASIL

Foi no dia 12 de outubro de 1931, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal, na presença de uma multidão de fiéis e do governo brasileiro que Nossa Senhora Aparecida foi aclamada oficialmente como rainha e padroeira da nossa pátria.
Falar em Nossa Senhora Aparecida é mencionar os milhares de devotos que no Brasil depois de Deus veneram Maria Aparecida, cuja imagem entrelaçadas nas redes dos três humildes pescadores, surgiu em 1.717 nas águas do rio Paraíba.
Maria Aparecida símbolo da humildade que aceitou gerar em seu ventre através do mistério de Deus o Salvador do mundo, que veio para implantar o plano de salvação para todos os seres humanos.
Maria de Nazaré que com suas mãos embalou o menino Deus e, com esta mesma mão o acolheu no alto da cruz. Foram estas mesmas mãos de Maria que se levantaram para construir e indicar o caminho da paz através do filho que gerou.
Não temos dúvida, que agora mais do que nunca , com o apelo de homens e mulheres de bem desse país, e principalmente com o apelo de milhares de brasileiros que encontram-se mergulhados no desemprego, na falta de assistência a saúde, na falta de alimentação numa pobreza total, vítimas da enganação e das promessas dos seguidores do populismo, situação esta causadora da gravíssima dificuldade que hoje assola o país.
Nesse momento de maior preocupação da história de todos os brasileiros de bem, vamos implorar a nossa padroeira, para que interfira junto ao seu filho Jesus na defesa do povo brasileiro e principalmente dos excluídos, que são os que plantam o trigo e não são convidados a partilhar do pão.

Você pode gostar também